terça-feira, 28 de setembro de 2010

GRUPO ORIGEM DO MUNDO


Navegar na internet não é tão simples quanto parece, pois se o navegante não estiver com todos os equipamentos de bordo ( conhecimento, habilidade em manusear o programa, definir o que realmente quer pesquisar), a viagem poderá se tornar um desastre e os passageiros ficarão à deriva. O mar da internet apresenta milhões de ondas ( informações) que o navegante precisa definir um rumo para não se perder não cair em tempestades imprevistas.
Durante a navegação percorremos  alguns caminhos diferentes todos com muitos obstáculos( muitas informações que não nos interessava), é exatamente isso que ocorre, se delimitarmos a pesquisa poderemos passar um dia navegando sem rumo. Apareceram muitas diferenças quanto aos conteúdos encontrados, uns considerados importantes outros inúteis, claro no nosso ponto de vista. Percebemos que na internet há uma infinidade de conteúdos das mais variadas áreas que podem atender a interesses diversos de acordo com o objetivo. Ao nosso ver o ganho de navegar à deriva são as inquietações que nos leva a buscar as respostas e encontrarmos  um porto seguro. Às vezes são as incertezas que nos impulsiona para a busca do conhecimento, e como diz o jargão popular: depois da tempestade vem a bonança!

Autores: Mírian Claudino de Oliveira Geraldo
            Maria Elena Lopes Ferraresi
            Marcia Regina Adamo de Lima
            Mercedes Shirley Gimenez dos Reis
            Priscila Aparecida Padilha


GRUPO ORIGEM DO MUNDO

2 comentários:

  1. Adorei o texto de vocês e a reportagem. Não estamos tão a deriva assim, não é? Começamos a encontrar os verdes mares.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o texto e bastante critico.Todos esses conhecimentos compartilhados, em livre acesso nos dá a sensação de liberdade, espero que esse conjunto de informações e a infinidade de conteúdos, possa ser usado de forma positiva, e sempre possa dar respostas as nossas buscas.

    ResponderExcluir